Dica do final de semana

02/09/2011

Minha dica para esse final de semana é o restaurante Tavares (R. da Consolação, 3.212, Cerqueira César, Tel.: 3062-6026), novo empreendimento de Ivo Abrahão (ex-Nakasa), na casa em que viveu o colunista social Tavares de Miranda e hoje, totalmente reformada, abriga além do restaurante um café e um empório.

O espaço é moderno e esbanja charme, com horários alternativos e diferentes atmosferas. É que, no mesmo espaço, você encontra prateleiras com uma diversidade de geléias, vinhos e azeites à venda, cozinha envidraçada, forno a lenha (no meio do antigo quintal, que conta com cobertura retrátil), mesas robustas de madeira e um salão com um enorme lustre de cristal no centro, extremamente sofisticado.

O cardápio, criado pela chef consultora Ana Soares, e executado pelo chef Lafaiete Diniz, começa com os sanduíches e petiscos servidos desde o café da manhã e durante a tarde. Entre os pratos, o PF do dia varia entre o picadinho à Tavares, que leva arroz, quiabo, banana-da-terra e carne, e o nhoque de batata assada e espinafre com carne ou frango. Já na lista dos pratos fixos, há o ceviche de bacalhau fresco com vinagrete, arroz de pato e lentilha, peixe do dia com verduras, legumes, dill e molho aïoli, perna de cordeiro na lenha com ratatouille, feijão branco e molho mostarda. Não escapam os pratos brasileiros, caso do bife à milanesa com purê de pupunha e tomatinhos marinados.

Para finalizar, ambrosia, creme brûlée de erva-mate e doce de leite com queijo da serra da Canastra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: