Quem disse que homem não se importa?

01/04/2011

O portal da Revista Exame, da editora Abril, publicou hoje em seu portal o artigo Grifes de luxo investem no homem, que compra até bolsa – Marcas reagem a um homem mais exigente, vaidoso e preocupado com a própria imagem”, de Fábio Garcia, fundador e autor do site Bolsas de Valor, primeiro site 100% dedicado às bolsas para homens escrito em português.

No texto, o autor aborda uma nova realidade no mercado masculino: ao contrário do que ocorria, hoje os homens querem uma maior diversidade e oferta de produtos! Isso tem  levado algumas grifes e empresas do setor de varejo de luxo a investirem em mudanças e outras simplesmente reforçarem a tradição.

Só que tamanha diversidade pode acabar atrapalhando a escolha, já que os homens tem menos prática para escolher o que vestir e montar seus looks. Até por isso, algumas empresas passaram a oferecer em um só lugar todos os itens que esse homem necessita para estar bem vestido – e projetando a imagem que precisa!

Segundo Fábio, o homem é o novo BRIC do mercado de luxo, com a abertura de lojas exclusivas para com eles,  cada vez mais com lançamentos de produtos de edições limitadas e parcerias para atrair esse público que se muitas vezes se sente intimidado pelo mundo da moda. Mas ressalta um aspecto importante do comportamento desse consumidor, que escolhe peças versáteis e que podem ser usadas várias vezes.

O texto traz diversas características do comportamento de consumo masculino – que são muito bem abordadas pelo Fábio – e, “de quebra”, tem alguns comentários meus…

2 Respostas to “Quem disse que homem não se importa?”


  1. Ola Fernanda
    Essa matéria é ótima!
    Parabéns a vc e ao Fábio!
    Bjs
    Alexandre Taleb

  2. Fernanda Doná Says:

    Obrigada, Alê!!
    Bjs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: