Um balanço de Paris

11/03/2011

As “sombras” rondaram a semana de moda de Paris… Galliano falando demais e sendo demitido e Christophe Decarnin (Balmain) entre boatos sobre sua internação em uma clínica psiquiátrica… e então o show de terror que Marc Jacobs criou para a Louis Vuitton – em continuação ao desfile pesado de sua própria grife em NY -, o desfile “apocalíptico” da Chanel…

O desfile da Louis Vuitton foi lindo – roupas em couro, pele e vinil, desfiladas pelas modelos que desciam em um elevador para um evento no “Hotel Vuitton”. Os looks traziam um certo clichê de sex shop, unindo um certo sadomasoquismo ao militarismo, como na aparição da modelo “prisioneira de guerra”, vestindo uma mortalha branca e algemas de ouro! Entre as tops, as veteranas Naomi Campbell e Kate Moss, que encerrou o show fumando como quem acabou de encerrar um ato sexual…

A Hermès, por sua vez, traz “nômades”, em looks étnicos; Stella McCartney mostrou casulos negros, vestidos colantes com pedaços de pele; Givenchy e suas panteras negras presas em jaulas; Balenciaga e suas flores encarceradas!!

E Chanel… Lagerfeld idealizou um cenário onde pedras fumegantes davam um ar de “tragédia natural”, onde os clássicos Chanel, dos tweeds aos vestidos com transparências eram mostrados ao som de “The Forest” (The Cure). Enfim, nem as notícias, nem o drama ou os diversos rumores conseguiram ofuscar a mais importante das semanas de moda internacionais!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: