NY Fashion Week: o que aconteceu por lá?

18/02/2011

Com o final da Semana de Moda de Nova York, conseguimos identificar várias tendências – se é que podemos falar em tendências – que apareceram nas passarelas para o outono 2011 do hemisfério norte. Pregas e xadrezes estiveram presentes, ao lado de cores fortes, calças de boca larga e casacos super luxuosos, que também apareceram e devem surgir como tendência para a estação. Na verdade, essa temporada marcou a volta ao conservadorismo – e isso agora é que é moderno! Em especial, devemos isso a Marc Jacobs que, após uma coleção inspirada na Disco Fever, veio contido, com ares de “camisa de força”…

Marc Jacobs apostou, junto com essa “caretisse”, em botas de plataforma, casacos de vinil e, para trilha sonora, “The Beautiful People”, de Marilyn Manson. Sim, essas moças são meio vítimas da moda, usam os pois, ícones do tradicional – nem sabem por que usam, apenas usam! Aliás, as bolinhas (ou bolonas) aparecem também na coleção de Diane Von Fustemberg.

No geral, o tradicional apareceu nas coleções de vários estilistas: Tommy Hilfinger, Rodarte, Carolina Herrera e Carlos Miele, entre outros. Com predominância de peças avulsas, para serem usadas e misturadas entre si, as silhuetas estão mais soltas, mais fáceis de usar. Os comprimentos das saias podem ser no joelho ou longas, para agradar a todas as mulheres, marcando a volta, inclusive, das saias entravadas (que vão ficando justas ao longo do corpo). Amarrações no pescoço reforçam essa onda “repressiva, a excentriciade ficou para poucos!

Mais do que nunca, renovar o guarda-roupa todo está fora de propósito, o consumidor ainda está controlando seus gastos – reflexo das crises recentes. A idéia é complementar o guarda-roupa com peças novas – por isso os itens “soltos” predominando…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: