Dica do final de semana

11/02/2011

A dica para esse final de semana é o novo restaurante dos empresários Marcelo Bruni e Tarik Taha, em sociedade com Ricardo Mansur, Jimy Semple, Luigi Cardoso, Thiago Viana e Murched Taha, o Brown Sugar (R. Pe. João Manoel, 1.055, Jardins, tel. 3063-4249). Recém inaugurada, a casa é toda inspirada na música homônima dos Rolling Stones, com pegada rock’n’roll e influências dos anos 70 (projeto arquitetônico do arquiteto Gabriel Matravölgyi).

O ambiente tem uma varanda na entrada, separada do salão principal por uma parede de vidro que permite a entrada de luz natural para a área interna, que conta com paredes de madeira escura e mesas brancas, além da letra de “Brown Sugar”, que está escrita em um painel no alto do salão.

Há, também, um lounge, que tem paredes de tijolo aparente, grandes vitrôs, sofás de couro, e e um amplo bar de acrílico preto. A trilha sonora vai do rock clássico ao blues, e se mantém apenas nessa área, permitindo que a conversa no salão principal e na varanda seja mantida. O bar, comandado pelo barman Toninho, apresenta carta com drinques clássicos e três versões de sangrias (Sugar Rosé, com morango, amora, uva rubi, maçã, tangerina, cravo, licor Grand Marnier e vinho rosé; a Sugar Red, com maçã verde, morango, limão-siciliano, laranja, gengibre, licor Parfait Amour e vinho tinto, e a Sugar Yellow, que combina laranja, pêra, carambola, maçã, alecrim, licor Peach Tree e vinho branco).

O menu, idealizado pelo consultor gastronômico Vicci Domini (também responsável por cardápios do grupo Fasano), traz principalmente clássicos italianos. Entre as entradas, pizzas aperitivos como a Pepperoni, com linguiça toscana e erva-doce fresca, e a Carciofini, coberta com mussarela, alcachofra e azeitonas. Há, também os panini, como o Parma, com creme de ricota e ervas, presunto cru e abobrinha grelhada, e o Do Reino, com filé mignon grelhado, queijo do reino e tomate-cereja marinado no azeite, feito na baguete.

Para o prato principal, massas como o Fettuccini al Limone (massa com creme de limão-siciliano, camarão e aspargos) e o Tagliollini Campo Mare (com molho de vôngoles e abobrinhas ao vinho branco). Há, também, opções como o Pollo Sorpresa (peito de frango recheado com presunto cru e alcachofras, acompanhado de risoto à primavera) e o Spicy Tuna (atum grelhado com pimenta-rosa e purê de batatas ao aroma de wasabi).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: