Inspirações “finais” para o Inverno 2011

09/02/2011

Depois de nos “inspirarmos” no Fashion Rio, chegou a hora de fazermos um balanço final sobre o que realmente vamos ver e usar nesse inverno de 2011. Mais uma vez, vimos de tudo, para todos os tipos físicos e estilos…

Realmente, o que é mais atual é a mistura de peças, a mistura de pesos e texturas diferentes, como couro com renda, bordados, tecidos fluídos com outros rígidos e texturados… Assim: rendas e musselines – além do tule – usados com jeans, lãs, couros… Aliás, vimos váaaarios tipos de renda, foi um dos tecidos mais explorados da estação!

E aí vimos muita pele e plumas, em detalhes ou look total… e muito couro também: pode ser uma saia, calça, vestido, regata, jaqueta…

Entre as peças leves, continuam as transparências, mas em especial para a noite, bem delicadas… o tricô, com força total, apareceu em praticamente todas as coleções, desde os mais grossos aos mais fininhos e delicados, parece que caiu no gosto do pessoal da moda!

Entre os formatos mais explorados, o casulo certamente reinou em vestidos e paletós, com ombros bem arredondados! E as roupas contruídas em tule e gaze… super atual, entra naquele quesito da transparência delicada!

As saias apareceram em diversos comprimentos, da mini à longa (bom senso, gente, bom senso… tem opção para todas, lembra?). Já as calças encurtaram, seja na resistente skinny ou na carrot!

Para a cartela de cores, reinaram os neutros (branco, preto, beges, cinza), pincelados por cores fortes como o laranja, azulão e verde. Há, claro, as estampas, desde os animal print até outras mais divertidas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: