Promessa de um inverno leve…

17/01/2011


Finalmente os estilistas mostraram nas passarelas coleções compatíveis com o clima do inverno brasileiro: deixaram de lado um inverno escuro, pesado, trazendo às passarelas peças mais leves e coloridas. Saem de cena o excesso de pele e couro, as cores escuras e pesadas e entram os tricôs (Lucas Nascimento explorou novas texturas e volumes) e casacos mais leves (Walter Rodrigues, por exemplo, veio com parkas e coletes), acompanhados por estampas e cores mais alegres (Andrea Marques e seus vestidos coloridos e elegantes, a Cantão para as mais jovens e cheias de estilo).

Entre as referências mais difundidas, certamente o elemento esportivo permeou várias coleções. Ainda estiveram presentes brilhos (Coven), bordados e elementos étnicos, como em coleções anteriores. Inspirações mil, entre as quais uma que se destacou e foi bastante comentada: os uniformes de balé, da Maria Bonita Extra, onde os elementos esportivos estavam a mil. Também vimos muita forma geométrica, o minimalismo e o navy (da British Colony, que fez o melhor desfile da temporada), além de looks bem anos 70, algo meio “desencanado” meio “chique” (vide as saias em versões lisas e estampadas da Totem)… E o streetwear esperto do Rio, onde a malharia e alfaiataria foram a base para a Readley e o jeans, acompanhado de malhas e tricôs, para a TNG.

Merecem destaque, também, os desfiles do Fahion Business, que tiveram uma produção mais pensada e levaram às passarelas nomes como Mara Mac e Cavendish, que antes desfilavam no Fashion Rio. Outros nomes de destaque: Francesca Romana Diana e Carlos Miele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: