O Prêt-à-Porter Brasileiro e a Presidente

10/01/2011

Imaginem como ficou em polvorosa o prêt-à-porter de prestígio brasileiro ao ganhar sua primeira mulher presidente – em um país de tradição extremamente patriarcal é ainda mais especial!!

Mas e Dilma, será que ela se interessa por moda, será que ela se preocupa com seu estilo? Sim, porque enquanto o mundo fashion apostava de quem seria o modelo da posse, eis que surge a presidente em um modelito feito por uma costureira particular pouco conhecida… é, nocaute nas principais marcas nacionais de moda! Porque nunca antes o prêt-à-porter do Brasil teve a chance de ver suas marcas em destaque em eventos expressivos, como acontece em países como EUA e França, que apesar de terem presidentes homens, tem nas primeiras-damas uma vitrine e tanto.

Percebe-se que essas senhoras não estão apenas preocupadas com o estilo, mas também em exibir a moda de seus países e colocar as principais marcas em evidências, mostrando um compromisso com a economia de seus países e boa dose de orgulho da pátria-mãe…

Dilma, por sua vez, escolheu um modelo brasileiro de Luisa Stadtlander, uma gaúcha que não faz exatamente parte do circuito de moda de prestígio… o que nos leva à conclusão de que nossa moda ainda não é tida como uma possibilidade para “mulheres reais” e que a moda não parece ser um assunto relevante à Presidência da República – fora o fato de que os esforços das grifes para alcançar prestígio e afirmação parece estar anos-luz do que pretende a indústria da moda brasileira!

 

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