Thank God It’s Friday!!!

26/11/2010

Dica para hoje – sexta-feira, final de ano, todo mundo cansado e querendo se divertir!!! – é o restaurante Le Petit Trou (R. Vupabussu, 71, Pinheiros, Tel. 3097-8589), que está em nova fase, com cardápio diferente. O novo menu, elaborado por Andrea Merkel, teve a consultoria da Gastronomics, e traz receitas clássicas revisitadas, tornando o  cardápio mais contemporâneo.

Pratos como as galettes de trigo sarraceno e os tradicionais cristais de sal marinho cinza da Bretanha continuam presentes, mas há novidades. Entre as entradas, prove a Tortinha de salmão defumado com tartare de salmão fresco, creme azedo e salada verde e o Duo de sopas frias: vichyssoise e tomates frescos, além da das Saladas de lentilhas de Puy com balotines de frango e de frutos do mar.

De inspiração clássica da cozinha francesa há o Carré de cordeiro com molho de figos ao vinho e laminas de batatas ao forno com alho confit e o Cassoulet de frutos do mar; outros fazem referência a culturas diferentes, como o Ravioli de vieira com molho de páprica picante e os Rolinhos crocantes de massa filo com pato.

A sidra continua sendo a bebida oficial da casa, como sempre quis o proprietário Edgard Scandurra, oferecendo opções importadas e a nacional que leva o nome da casa, mas há boas outras opções de vinhos, inclusive em taças, na carta de bebidas.

Em comemoração, Edgard Scandurra , que acaba de lançar seu novo dvd, faz alguns shows  no andar superior do restaurante, onde fica o Gainsbar. Hoje (dia 26/11), a casa recebe a festa Bailinho, com a presença do próprio Edgar e Eduardo Beu, a partir das 22hs. Thank God It’s Friday!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: