Dica do final de semana

12/11/2010

Para esse final de semana prolongado resolvi colocar algumas dicas “extras”, então lá vai:

Para começar bem, café da manhã no Lá da Venda (rua Harmonia, 161,  Vila Madalena, Tel: 3037-7702), um armazém como os de antigamente. Lá você vai encontra bolos divinos, sanduiches de pão de minuto e manteiga de lata, geleia, queijo, salame ou presunto cru e um pão de queijo que leva queijo da Serra da Canastra, acompanhado de um café bem forte.

Jardim de lata vertical do Lá Da Venda

Boa opção para um almoço pode ser o simpático Pecorino (Al. Joaquim Eugênio de Lima, 1.706, Jardins, Tel. 2339 2887), proposta de bar e restaurante aberta há pouco tempo, nos Jardins, que tem um serviço bastante atencioso. O couvert é composto de pão fresco e quentinho, sal grosso, aioli gostoso e manteiga. Nos principais, são gostosos o Tagliatelli alla Bolognese, tradicional prato italiano, e o Trofie al Pesto.

Outra boa idéia seria experimentar as novidades do menu do Bar da Dona Onça (Av. Ipiranga, 200, lojas 27/29, República,Tel 3257-2016), da chef Janaína Rueda (esposa de Jefferson Rueda, do Pomodori). Prove o Croc Milanesa, feito com uma farinha especial, com o Porco à Milanesa, com purê de batatas e alho negro, ou o Capellini com camarões, tomates frescos e rúcula selvagem.

Croc Milanesa, do Bar da Dona Onça

Para um bom final de tarde, uma boa pedida é o sempre lotado Veloso (Rua Conceição Veloso, 56, Vila Mariana, Tel. 5572-0254), que fica em frente a um larguinho, com jeito de interior e cujo barman, o Souza, prepara uma das melhores caipirinhas da cidade. Imperdível a coxinha, com casquinha crocante e recheio super cremoso, um temperinho divino. Outra especialidade, a feijoada de gostinho caseiro é bem equilibrada e tem um sabor rico.

Caipirinha de jabuticaba, do Veloso

Para terminar, uma opção mais refinada, o La Brasserie (R. Bahia, 683, Higienópolis, Tel. 3826-5409), do Chef Eric Jaquin. Não deixe de experimentar as ótimas entradas, como a Salada de mâche com pupunha assado e ovas de salmão e o foie gras poêlé com cuba libre esferificada. Atenção para os pratos principais, entre eles os Camarões assados com polenta de couve-flor, com um amálgama da farinha de milho com a hortaliça, o Filé mignon com tutano, guarnecido por favas frescas, a Panela de legumes com ervas, com cenouras, aspargos, vagens e outros vegetais bem al dente e a deliciosa paleta de cordeiro confitada, com molho rôti e fricassé de castanhas portuguesas. Para terminar bem a refeição há o Mil-folhas, a Île flotante, a Sopa de frutas vermelhas e o Crocante de abacaxi e coco, além do famoso Petit Gateau…

Petit Gateau, do La Brasserie

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: