Com que roupa?

04/11/2010

Há alguns assuntos que, algumas vezes, são difíceis de abordar, especialmente se você está em posição de liderança ou destaque. Um desses assuntos é tratar com funcionários sobre as roupas que eles devem ou não usar no ambiente de trabalho por serem inadequadas. É difícil, para algumas pessoas, entenderem que algumas roupas são lindas, mas próprias para o período de lazer, entre amigos, e não no local de trabalho, perante seu chefe, colegas de trabalho e clientes. Chega-se ao absurdo de vermos garotas vestidas com roupas extremamente curtas e decotadas, que constrangem quem as vê (já que quem está usando provavelmente não se incomoda…).

É extremamente importante que as empresas ensinem – sim, porque o termo treinar me parece algo “irracional” – seus funcionários sobre o tipo de roupa adequado para cada situação, sobre como se portar em diferentes locais – sejam eles ambientes corporativos, sociais, de lazer… -, qual o tom de voz apropriado para cada situação, quando usar ou não o telefone celular… a verdade é que os manuais de boas maneiras ou de etiqueta parecem ter sido esquecidos e, com tantas mudanças, essas perguntas parecem ter mais do que uma única resposta.

A vida pública, os relacionamentos profissionais e sociais precisam ter suas normas referenciadas a princípios e valores. E a maneira de conduzir esse processo pode indicar o sucesso ou insucesso de ter a imagem da empresa percebida pelo público de acordo com o seu DNA, de acordo com os valores da sua empresa. Não é possível que não se valorize elementos mínimos de boa conduta social e de bem vestir no dia-a-dia de cada corporação, seja ela grande ou pequena.

Uma resposta to “Com que roupa?”

  1. Mônica Says:

    Com certeza! Elegância é questão de postura, seja qual for a ocasião, especialmente quando se representam valores e costumes de outrem, como numa empresa!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: