Anos 50, 60, 70… e agora, o que seguir?

14/10/2010

Pois é… desde o início dos anos 2000 os estilistas estão, como dizem, “reinterpretando” a moda de décadas passadas. Tivemos uma overdose de anos 80 e agora entramos na fase de reinventar os anos 50, 60 e 70. E dá-lhe o ladylike ao lado do hippie, período de revival total. Mas como fazer isso no nosso dia-a-dia? Sim porque convenhamos… não dá para ser totalmente lady e ir ao supermercado, totalmente hippie e ir ao trabalho!

A história é a seguinte: vou usar a parte que me interessa, adotar a tendência dentro do meu estilo pessoal e de viver. Aí pego a saia godê e encurto um pouquinho, coloco com uma sandália mais pesada; adoto a calça capri – só que de couro, tecido da vez, super explorado por um sem número de grifes nacionais e internacionais. Dos anos 70 adoto a boca de sino – os caftãs só na praia, my dear!

Um toque fluo aqui, um toque de “bicho” ali… vou tirando a naftalina do look e trazendo ele mais perto do meu cotidiano. Sim, porque os looks clássicos são eternos, mas o toque contemporâneo tem que estar sempre presente, com a cara do dia-a-dia das cidades urbanas.

 

Proenza Schouler primavera/verão 2011

 

 

 

Tory Burch - primavera/verão 2011

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: