Dica do final de semana

10/09/2010

Minha dica para esse final de semana é o projeto nBOX, um complexo itinerante que mistura gastronomia e arte urbana. O projeto é bastante arrojado, trata-se de um poup-up, que pode simplesmente sair do lugar onde está e surgir em outro! Por isso, é todo montado em conteiners interligados, e une um “tapas bar”, entretenimento com três lounges (da Freixenet, da Perrier e da Stella Artois), um DJ e arte, tudo idealizado pelo artista plástico Alê Jordão, o empresário Alex Tessitore, e os chefs Sergio e Javier Torres, do Eñe.

O lugar tem clima intimista e decoração meio “underground”, com toques de sofisticação, com paredes de metal coloridas, ambientes divididos por cortinas e luz baixa, tudo devidamente decorado por abajures ou lustres chiques. Na entrada, um corredor rosa com quadros de lego e outros objetos. À direita está o Tapas Bar, dividido em três lounges: um mais reservado, com confortáveis sofás brancos, outro no meio com um bar próximo e mesas baixas e um terceiro, com sófas, poltronas e uma mesa redonda. Ao fundo, um espaço com diversas mesas. O andar de cima só abre no fim de setembro, e será destinado a manifestações artísticas, além de pocket shows esporádicos.

O menu dos irmãos Torres traz mini-hamburgueres, croquetas e sanduíches. Para acompanhar, diversas cavas (espumante espanhol), cerveja, sangria ou mojito.

Pescada empanada com maionese de açafrão

Pinchos de jamón

Pincho de tortilla

Tartar de boi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: