Dica do final de semana

20/08/2010

Para esse final de semana, a dica serão as trufas negras frescas, trazidas da Itália, oferecidas em três casas italianas de São Paulo: Piselli, Vinheria Percussi e Zucco. Iguaria super especial no mundo da gastronomia, esse cogumelo que cresce debaixo da terra pode custar até €1.500 (R$3.500,00) o quilo.

No Piselli (R. Pe. João Manuel, 1.253 – Jardins – Tel. 3081-6043), o menu especial traz duas entradas, primeiro e segundo pratos e sobremesa (até o final de agosto). Uma das entradas preparadas pelo chef Paulo Kotzent é o pão italiano com ovo pochê, trufas brancas em creme e, por cima, trufas negras frescas.

Pão italiano com ovo pochê, trufas brancas em creme e, por cima, trufas negras frescas

No Zucco (R. Haddock Lobo, 1.416 – Jardins – Tel. 3897-0666), o chef Jurandir Meirelles prepara quatro receitas, até o final do mês, como o ravióli de ricota com espinafre, gema de ovo e trufa e o faisão assado ao forno com trufas negras e polenta, do Zucco.

Faisão assado ao forno com trufas negras e polenta

A chef Silvia Percussi, da Vinheria Percussi (R. Cônego Eugênio Leite, 523 – Pinheiros – Tel. 3088-4920), propõe que o cliente escolha o prato e, se desejar, a iguaria pode ser ralada por cima. Uma das sugestões é o risoto com queijo gruyère e pistache.

Risoto com queijo gruyère e pistache

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: