Dica do final de semana

16/07/2010

A dica para esse final de semana – chuvoso, diga-se de passagem – é o despojado Lorena 1989 (Al. Lorena, 1.989 – Jardins – Tel. 3081-2966). O clima é dado pela música alta e iluminação baixa, em salão de decoração rústica (móveis de madeira, sofás de couro, cordas grossas, velas…), frequentado principalmente por jovens descolados.

A cozinha é minimalista, descomplicada, comandada pelo chef Leo Botto (ex-Julia Cocina e sócio do La Frontera), sócio dos donos do Bar Secreto e da loja Surface do Air. O horário estendido permite a casa oferecer desde café da manhã (com opções triviais) até jantar.

Pães e massas são fabricados no próprio restaurante. No cardápio, o destaque está nas entradas, que oferecem uma diversidade de sabores, como o polvo com cogumelos do campo grelhados, misturados a pedaços de limão siciliano e regados a azeite e os chips de jamón serrano. Entre os pratos, a sugestão do chef é a paleta de vitelo assada da noite para o dia, acompanhada de maltagliato (massa larga) ao molho da própria carne, além do bife ancho grelhado, do nhoque recheado com mozarela ao creme de parmesão e farofa de pão e do risoto de arroz cateto integral com cogumelos, tomate, brócolis e creme de queijo de cabra.

Polvo com cogumelos do campo grelhados

Paleta de vitelo

Risoto de arroz cateto integral com cogumelos

Para finalizar, fique com a crostata de limão siciliano, super úmida e saborosa. A carta de vinho não traz muitas opções, o forte da casa são mesmo os drinks, cerveja e sangria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: