Dica do final de semana

09/07/2010

Minha dica para esse final de semana é o Villa Cioè (Rua Tupi, 564 – Higienópolis – Tel. 3662-1121), que funciona há dois meses em um sobrado da década de 20 e conta com a consultoria de Ana Soares, responsável por desenvolver o cardápio, em que predominam sugestões de inspiração italiana (principalmente da Toscana), e apenas algumas opções francesas.

O fogão é comandado por Elisa Ayres, chef formada pelo Senac e ex-estagiária do Due Cuochi Cucina. Tudo é feito com muito capricho, como se percebe desde o couvert, que traz pães de fabricação própria quentinhos. Para a entrada, a pedida é a polenta cremosa coberta com tiras de lula em sua própria tinta ou as bruschettas de mel com parmesão.

O cardápio é curto, mas tem boas opções, especialmente as massas, como a meia-lua recheada de queijo de cabra e maçã verde, com molho de manteiga e sálvia, com um leve toque de erva-doce fresca e laranja. Há também um delicioso confit de pato com endívia gratinada e batata ao murro, o robalo ao molho de mostardas e o risoto de arroz vermelho com polvo grelhado, uva rosada, radicchio e queijo mascarpone.

Risoto de arroz vermelho com polvo grelhado, uva rosada, radicchio e queijo mascarpone.

Para a sobremesa, é imperdível o risoto italiano de coco com figo assado, mas a tarde de chocolate amargo também mostrou-se delicada e com sabor marcante. Boa carta de vinhos com rótulos atraentes e serviço bastante gentil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: