Dica do final de semana

11/06/2010

Minha dica para esse final de semana é um restaurante que foi inaugurado ontem, dia 10/06, então a dica é fresquinha: o Tre Bicchieri (R. Gen. Menna Barreto, 765, Itaim-Bibi, 3885-4004), de sócios nada novatos! Eles são todos formados no Grupo Fasano e contam com a ajuda dos consultores Juscelino Pereira, do Piselli, e Ricardo Trevisani, ambos ex-Fasano e proprietários de restaurantes: são eles Cid Simão, maître-gerente, Marcos Freitas, o sommelier e Rodrigo Queiroz. chefe responsável pela cozinha. Para quem gosta de ser atendido pelo dono é um prato cheio!

O nome Tre Bicchieri é uma homenagem clara ao reputado guia italiano Gambero Rosso, que premia com bicchieri (taças) ao invés de estrelas. Já o cardápio tem inspiração toscana e traz diversas carnes assadas em forno a lenha, além das pastas e várias outras especialidades da região, como a famosa sopa de couve toscana e feijões conhecida como Ribollita. Aliás, as pastas são um capítulo a parte, feitas em três máquinas importadas da Itália (uma delas é o torcchio, usada para fazer o bigole, um espaguete mais grosso; outra é a chitarra, onde se faz o espaguete; e há também uma máquina elétrica comum, usada para fazer as demais massas servidas na casa).

A carta de vinhos recebeu uma atenção especial, e se divide entre Chiantis, Montepulcianos, Brunellos e Supertoscanos, trazendo 250 rótulos (mais da metade proveniente da Toscana). Há, ainda, uma seleção de “tre bicchieri”, a cotação máxima dada aos vinhos pelo guia italiano Gambero Rosso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: