Dica do final de semana

04/06/2010

O recém-inaugurado Casa 92, misto de bar, restaurante e boate

Ambiente do club Casa 92

A dica para esse final de semana é a Casa 92 (R. Cristovão Gonçalves, 92, Pinheiros, Tel. 3032-0371), misto de bar, restaurante e balada que fica logo após o Largo da Batata, em Pinheiros, num imóvel que preservou a estrutura original da década de 30. O espaço, que tem pinta de “louge”, tem proposta de ser uma casa-clube, com cara de residência: tem quintal, jardim de inverno e até biblioteca.

A casa pertence aos sócios Fernando Sommer, Caio Simões e Fernando Autran de Figueiredo, que chamou um time de profissionais super reconhecidos para concretizar o projeto: Mahê Machado (a madrasta do programa Beija Sapo, da MTV) recebe o público na pele da personagem Missis Hannah; Marcelo Faisal é o autor do paisagismo do boulevard; a Galeria Mezanino é projeto de Renato de Cara; o designer Pier Balastrieri é o autor da pista, toda em tons de prata. Já a vídeo-maker Bia Guedes é a responsável pelas projeções nas paredes da entrada da pista externa; e Nido Campolongo criou os banheiros.

Cozinha da Casa 92

A cozinha (e o cardápio) ficaram a cargo chef Danielle Dahoui, do Ruella, que criou um menu especial para casa, cheio de de tapas feitas a partir de batata (provavelmente em referência ao largo homônimo em que está localizada a casa!). A chef já fez história no Bar D´Hotel, no Marina carioca, abriu o À Côté, (bistrô da R. Bela Cintra), consagrou o Ruella, seu restaurante e que deu nome ao drink hit da chef da Casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: