Fashion Rio – Verão 2011 – Dia 5

31/05/2010

Mais updates do Fashion Rio: veja o que rolou no Pier Mauá no quinto dia de desfiles…

Giulia Borges

A estilista Giulia Borges usou roupas de mergulho e de surf , usou o cetim (encorpado) e desenvolveu sua coleção, fazendo vários tops, saias curtas e rodadas, shorts e vestidinhos,com recortes coloridos, franjas e “fendas” em que se pode ver a pele. Alguns poucos vestidos românticos surgiram, e, para fechar o desfile, peças em um neoprene perfurado em flores como uma laise de última geração, muito bonito.

Patachou

A marca já havia mostrado muito de sua coleção no Minas Trend Preview, cuja inspiração eram as fotos de flores e folhas do fotógrafo Nick Night, trazendo muitas peças em branco e preto, pincelads aqui e ali de amarelo ou vermelho. Foram vários vestidos curtos, ajustados com volumes de drapeados e camadas de tecido, ou com grandes pastilhas ou gotas translúcidas.

British Colony

A British Colony, de Maxime Perelmuter, volta a desfilar sua roupa de extremo rigor técnico – e veste muito bem. A grande estrela é a coleção masculina, com os ternos (curtos, com um botão só!) de tecidos finos de camisaria, tipo chambray, linhos e tecnológicos. As meninas tiveram reservados para elas vestidos tipo alfaiataria e sapatos oxford com recorte nas laterais, em vinil.

Juliana Jabour

Juliana desenha para mulheres jovens e antenadas, por isso trabalhou detalhes, brilhos, e fez vestidos leves, sexy e bem cortados, cobertos por paletozinhos cheios de detalhes, debruns e babados, além de shorts e as micro saias. Uma coleção bem bonita e que deve agradar ao seu público.


Carlos Tufvesson

O destaque na coleção do estilista, que aprecia – e muito – o exagero, foi o cocktail dress, mas muito curto, cheio de drapeados e faixas cruzadas nas costas, numa cartela de cores vivas e estampas multicoloridas.  Tem também peças em malha de aço, prateada ou dourada com paetês pretos, além de, veja só, jeanswear e beachwear.

Espaço Fashion

Na contramão de um verão que se anuncia pendendo para um certo minimalismo, com pegada esportiva, a Espaço Fashion mostrou uma coleção cheia de tecidos e texturas, algo volumoso demais para a estação, cheia de drapeados, recortes…

Há boas estampas digitais, novamente aparecendo o floral, além de abstratos. Peça chave da coleção, os bustiês se mostram na passarela e devem permanecer fazendo sucesso nas araras das lojas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: