Fashion Rio – Verão 2011 – Dia 1

28/05/2010

Clima “quente” no Pier Mauá, bem no clima dos desfiles de verão 2011 do Fashion Rio. Nesse primeiro dia de desfiles (27/05), já pudemos ver algumas “tendências” (isso ainda existe?), e nada melhor do que estar “updated”, e se inspirar para quando o friozinho passar!

Veja a seguir o que rolou no primeiro dia de desfiles, algumas fotos e comentários do que já aconteceu …

Walter Rodrigues

Walter Rodrigues se inspirou na África para desenvolver sua coleção para o verão 2011: escolheu um casting de modelos negras, looks de apelo étnico, saltos altíssimos e poderosos, além dos acessórios – muitos, que incluiam faixas enroladas na cintura e peças com canutilhos de madeira.

Nica Kessler

Essa foi a segunda participação de Nika Kessler no Fashion Rio, cuja inspiração foi a arquitetura déco de Miami, com o uso de suas formas e cores. Dessa vez, ao contrário da primeira, a coleção apresentada veio leve e limpa, bem comercial – do jeito que as meninas gostam, cheia de peças justas, curtas e coloridas.

Salinas

A Salinas,  pelas mãos de Jacqueline de Biase, fez uma combinação inusitada: juntou Cuba com a Bahia. Trouxe uma coleção cheia de cores, flores e muito sensual, com biquinis e maôs graciosos e com “segundas intenções”.

R. Groove

Esse foi o desfile de estréia de Rique Gonçalves, da R.Groove, no Fashion Rio. Rique foi o vencedor do primeiro Prêmio Moda Brasil, em 2008, na categoria estilista revelação, e desfilou muitas vezes no Rio Moda Hype. Seu verão veio em tons pastel, com pegada a mesma pegada esportiva, “street“, em uma coleção cheia de boas idéias.

Mara Mac

Mara MacDowell trouxe para a passarela muitas texturas que se misturavam com tecidos lisos e transparências. Mostrou pétalas de organza e grandes pontos dos tricôs, rasgou, queimou, rabiscou e tingiu. Formas lisas e minimalistas – mas cheias de decotes, vestidos retos e sem mangas, saias secas, calças curtas e tops decotados para acompanhar.

Acquastudio

Bonito o trabalho de Esther Bauman nessa coleção da Acquastudio para o verão 2011,  em que os tecidos de festa – tule e organza, por exemplo – vieram em camadas, num efeito arquitetônico complicado, mas com cara de super produção (tipo tapete vermelho!!), em branco ou off white e alguns tons fluo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: