Dica do final de semana

28/05/2010

Minha dica para esse final de semana é um restaurante francês dotado de um certo despojamento – mas muito charme! Trata-se de um bistrô, o L’amitié (Rua Manuel Guedes, 233, Itaim Bibi, Tel. 3078-5919), do chef e proprietário Yann Corderon (ex-Azaït, Paris 6 e Saint-Tropez de Todos os Santos), que mostra aqui uma cozinha de sabores claros, sem tantos “enfeites”.

Chef Yann Corderon

O cardápio do L’amitié é praticamente todo dedicado à cuisine bistrotière tradicional, com os clássicos e receitas francesas que agradam o público em geral, do mundo inteiro. Outro ponto importante é que pratica preços um pouco abaixo da média dos restaurantes similares, do couvert às sobremesas.

É boa pedida de entrada o Poelon de champignons, uma panelinha com cogumelos salteados, servidos com um ovo  e a Terrine da casa. Há ótimas sugestões para os pratos principais, como o Coq au Vin, o Steak Tartare com batatas rústicas, o Peixe do dia à La Nage, uma tainha com caldo aromático e levíssimo, o Confit de pato e o Risoto de lulas com tomate fresco.

Poêlon de Champignon

Coq au Vin

Na hora das sobremesas, fique como o delicioso Mille-feuille, a Tarte Tartin ou o Entremet de Citron au Sabayon, as opções mais simples e saborosas. Há, também, uma releitura do tradicional Romeu e Julieta, o Sarkô-Bruni (uma brincadeira com o casal mais famoso da França: Nicolas Sarkozy e Carla Bruni), elaborado a partir de tartelete de geléia de goiaba com sorvete de mascarpone e biscoito crocante. E na carta de vinhos, uma seleção especial, importada da França e harmonizada com os pratos.

Tarte Tartin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: