Dica do final de semana

14/05/2010

Restaurante Vecchio Torino

Minha dica para essa final de semana é o restaurante Vecchio Torino (R. Tavares Cabral, 119, Tel 3816-0592), comandado pelos proprietários Guiseppe e Manoela Larosa, que cuidam de tudo de pertinho. Abriu em 1994, mas é considerado por muitos como o melhor italiano de São Paulo.

Ali, comer é um ato de alegria e o ambiente deve seguir esta tendência, por isso os pratos e copos usados são coloridos, todos vindos de viagens que o casal realizou pela Europa. Ele é mais rústico e tem uma decoração mais simples que outros italianos de São Paulo, mas sua sofisticação está no que sai da cozinha. Quando abrir o cardápio e o garçom informar que o nhoque piemontese é a melhor massa da cidade, pode acreditar, é a pura verdade.

A decoração das mesas fica a cargo de Manoela, que faz de tudo para que o ambiente fique ainda mais aconchegante, além de recepcionar pessoalmente todas as pessoas que chegam. Guiseppe cuida do cardápio, voltado para a alta gastronomia do norte da Itália, que oferece pratos elaborados com primor e abrange uma variedade de massas, carnes, crustáceos e risotos, tudo preparado sob a supervisão dele. É a prova de que o olho do dono faz a diferença – mesmo!

O nhoque é definitivamente a vedete da casa, mas a qualidade e o cuidado estão em todos os pratos, seja a Salada Caprese, a Polenta com gorgonzola, o Risotto al limone… Há  especialidades como o Risotto alla Pescatora, típico arroz italiano com vários frutos do mar, o Barsato al Barolo com Risoto di Tartufo Nero, e o Vermicceli alla Napoletana, massa ao suco de tomates frescos e rúcula.

Nhoque piemontese

Polenta com gorgonzola

Risoto al Limone

Entre as sobremesas há delícias como o tiramisú, o brown, o creme de mascarpone com amêndoas e – atenção especial merecida – o , divino creme de mascarpone com calda de cereja!!! O capricho segue até o final, no cafezinho, acompanhado por docinhos como brigadeiro, beijinho e nozes.

creme de mascarpone com calda de cereja

A casa tem uma das maiores adegas do país, com cerca de 330 rótulos de vinhos do mundo todo, num total de 6.500 garrafas armazenadas, além de um serviço impecável. Perfeito para se comer muito bem num fim de semana frio em São Paulo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: