Já escolheu sua bota para este inverno?

20/04/2010

Umas são mais fáceis, outras mais difíceis de usar… não importa o modelo, neste inverno a bota é imprescindível para compor os mais diversos looks propostos pelos estilistas. O importante é saber como, quando e QUEM pode usar cada tipo de bota! E são tantas opções modelos tão diferentes, LINDOSSSS! Você já elegeu a sua?

ANKLE BOOT

A ankle boot, como diz o nome em inglês, é curta, na altura do tornozelo. Já virou clássica, desde o último inverno toda mulher tem ao menos uma no armário. A preta é um curinga, mas a nude é a novidade, e devem ser usadas para acrescentar peso aos looks mais leves, entrando no lugar dos escarpins, além de ficarem ótimas em produções étnicas e de referência folclórica. A grande aposta com certeza está nos modelos abertos, chamados peep ankle.

Mas atenção, o modelo não é indicada para quem tem canela grossa, já que a bota realça essa região. A única alternativa é usá-las com calças ou meias-calças mais grossas.

HINKING BOOT

A hinking boot lembra um tênis com salto, tipo aqueles dos anos 90, lembra? Pois desde que a Chloé trouxe de volta o modelo no inverno 2009, ela vem dando o ar da graça e estourou agora. A hinking é um modelo esportivo, perfeito para produções descompromissadas e despretenciosas, mas o novo é combiná-la com peças sóbrias, desde que não sejam looks muito formais.

COTURNO

O coturno tem solado com vincos de borracha e foi destaque no cenário fashion nos anos 70 (graças aos punks) e, novamente, nos anos 2000, por obra dos modernos. Em versão mais chic, o modelo está de volta, principalmente para compor o look militar sucesso da estação, na companhia de vestido de festa ou de calça cargo (junto a uma camisa fina e clutch o visual fica mais sofisticado e ultra moderno!), um verdadeiro exemplo de composição high-low bem sucedida. Só fique atenta para não cair na tentação de compor uma produção militar da cabeça aos pés!

MÉDIA

Com cano intermediário, é o modelo mais clássico e mais fácil de usar – e acertar! Tente usá-las na companhia de peças mais femininas, como vestidos com cintura marcada e saias tulipa, fica super moderno.

Aposte nos modelos de material mais mole, como camurça, que permitem variações de altura e podem ser usadas franzidas. Só devem ser evitadas por quem tem pernas muito grossas, já que marca a panturrilha.

CUISSARDE

Este modelo fica sempre acima do joelho (e pode ir até mais alto, na altura das coxas!). São as mais fashion – e por isso pedem moderação: combine com peças mais chics, principalmente dando um efeito de meia, usando a cuissarde sob a saia ou sobre as calças bem justas (isso se você tiver pernas finas).

Mas atenção: por ser longa, encurta a perna, então deve ser evitada pelas mais baixas. E também pode dar um “ar vulgar” ao visual ao ser combinada a saias curtas e blusas justas.

Anúncios

4 Respostas to “Já escolheu sua bota para este inverno?”

  1. Mônica Says:

    Fernandinha, nasci de botas. ADORO!!!! Mto bom o post!
    Bjs!

  2. Fernanda Doná Says:

    Inverno é tudo de bom para se vestir, né?
    Eu amoooooooo!

  3. Lucia Says:

    Também nasci de botas, Fê…!
    Estou até me inspirando num coturno, que é um tipo ainda não visto no meu guarda roupa…
    bjnho

  4. Fernanda Doná Says:

    Nunca é tarde… fora o que é confortável! Vamos bater perninha?
    Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: