Dica do final de semana… parte I

16/04/2010

Jucelino Pereira

Que tal começar o final de semana com um almoço entre amigos na nova casa do renomado restauranteur Juscelino Pereira (Piselli e Zena Caffè)? O recém inaugurado Ministro 1153 (Rua Ministro Rocha de Azevedo, 1153 – Tel: (11) 3061-0299), diferente de seus outros restaurantes, é mais um “bar de comidas”  e propõe um menu simples que privilegia o sabor caseiro, tudo com muito despojamento. O ambiente, decorado por Nando Marmo, tem cara de “casa de família”, exatamente o que queriam Jucelino e seus sócios, sócios Lu Pereira, Renata Loducca e Pedro Sant’Anna.

Merecem destaque os petiscos oferecidos no cardápio, que traz opções como torresmo, linguiça artesanal e picanha na tábua.Também há pratos como as carnes ao molho chimichurri ou barbecue e os peixes (filhote e salmão) com acompanhamentos bem comuns (farofa caipira, arroz, vegetais na grelha e batata frita) pedidos à parte.

A tendência botequeira aparece ainda mais forte entre os sanduíches, como o de mortadela no pão francês ou o x-miséria (pão com ovo, tomate e queijo prato). No almoço, durante a semana, os pratos do dia reforçam a ideia de um cardápio voltado para a rotina alimentar do brasileiro: tem virado à paulista na segunda-feira, feijoada na quarta e sábado e frango caipira na quinta.

O bar é comandado pelo barman Rabbit, famoso por sua caipirinha de limão siciliano com uva Itália e manjericão, que assume a carta de drinques para escoltar as comidas típicas de botecão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: