Semana de Moda de Paris

13/03/2010

A temporada de outono-inverno 2010/11 foi uma verdadeira monotonia de idéias e falta de novidades fashion em Paris. Tudo muito bonito, bem executado… mas chato, repetitivo, sem audácia!

Sim, o grande espetáculo midiático aconteceu, como no desfile da Viktor & Rolf, em que os próprios estilistas entraram na passarela para desvestir uma modelo que portava vários casacos, usando as roupas para cobrir as modelos que entravam em cena na sequência.

Também fez sucesso o cenário da superprodução da Chanel, com uma montanha de gelo de 265 toneladas, vinda diretamente da Suécia, em torno da qual as modelos desfilavam, ao mesmo tempo que o chão recebia a água derretida do iceberg! O destaque da coleção ficou para os tricôs, com construções sofisticadas, além das peles, todas fake.

O show de John Galiano, da Dior, aconteceu em torno de colunas romanas neoclássicas, remetendo ao dandismo inglês dos poetas românticos. A coleção veio bastante comercial, mais uma vez destacando os tricôs, além de looks de estilo masculino. Aliás, a elegância inglesa também serviu de inspiração para a Hermès, de Jean Paul Gaultier, que explorou personagens masculinos da Ingleterra, como James Bond, para vestir as mulheres.Para a Louis Vuitton, a nostalgia fez com que o desfile migrasse para uma tenda armada numa área externa do Louvre, em torno de uma fonte. Os anos 50 dominaram a passarela, com muito jazz, decotes e saias e vestidos godês.

Mas quem conseguiu brilhar foi Phoebe Philo, que colocou a Céline na vanguarda da estação, evocando o mais puro minimalismo, conceito também seguido por Stella McCartney e Givenchy. Um design sem loucuras, luxo sem ostentação, e sensualidade…

Viktor & Rolf

Chanel

Dior

Céline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: