Semana de Moda de Milão

05/03/2010

A Semana de Moda de Milão foi dominada por protestos contra a editora da Vogue USA, Anna Wintour, que pediu às principais marcas para concentrarem seus desfiles em três dias! A controvérsia não saiu dos jornais e houve até um protesto contra a editora na entrada do desfile da Gucci.

Foram mais de 70 desfiles nos seis dias da temporada outono-inverno 2010/11, com muita sofisticação e técnicas elaboradas, embora sem mostrar uma moda contemporânea e atual. Destaque para as grifes Jil Sander, Marni e Missoni, que se afastaram do lugar comum e trouxeram frescor ao evento: Jil Sander chamou atenção para a alfaiataria, Marni mostrou silhuetas ousadas e estamparia e a Missoni, cheia de emoção, fez um tributo ao tricô.

O que se viu em quase todos os desfiles foi a imagem de uma mulher determinada, muito segura de si! Muitas roupas com elementos militares, muito tricô, couro utilizado em diversas maneiras versáteis… A silhueta chamou atenção para os ombros, golas e seios, com a valorização do busto. A cartela de cores trouxe tons pastéis, preto, cinza e variações de marrom, complementados com “pinceladas” de rosa, vermelho e branco para iluminar as coleções. E muito muito brilho para Armani…

Jil Sander

Missoni

Marni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: