Paris to the moon

03/03/2010

Sabe quem é a nova queridinha do pessoal mais descolado no mundo da moda francês? Isabel Marant!

Impressionante, mas até mesmo um par de botas da estilista acabou notícia no Wall Street Journal. Para se ter uma idéia, um dia depois da designer francesa apresentar sua coleção Outono/Inverno 2009, no mês de março, em Paris, os sites de lojas em todo os EUA foram inundados com e-mails sobre as tais botas, perguntando quando eles estariam chegando e se eles poderiam ser ordenados de antecedência!

Otway boot, de Isabel Marant’s

As botas em questão, que só chegaram às lojas até setembro, são chamados de “Otway”, e ganharam o título de “it boot” da temporada. “Estranhamente” interessantes, as botas são feitas de camurça maleável, tem o calcanhar afivelado e adornado por fileiras de tachas e seu salto é triangular. Quem sem interessou em possuir um par pode esquecer! Com exceção de alguns pares ainda disponíveis no eBay, estão esgotados em quase todos os lugares, apesar do preço de U$ 1.295.

Embora seja considerada uma estilista “emergente”, Isabel  Marant, 42 anos, não é exatamente uma novata no cenário da moda. Depois de frequentar a escola de moda em Paris e desenhar acessórios para marcas da alta-costura, como Claude Montana, Isabel  criou sua marca própria, em 1994, e aos poucos foi conquistando seguidores entre outros estilistas, editores de moda e modelos.

Uma grande parte do fascínio da marca é o fato de os produtos da marca só estarem disponíveis em pequenas quantidades, já que a marca cuidadosamente limita as encomendas. Para se ter uma idéia, antes dos acessórios serem vendidos na Barneys New York, o que só começou nesta estação, eles só poderiam ser encontrados em poucas pequenas boutiques dos EUA. Além disso, Isabel Marant proíbe os varejistas de vender seus produtos on line, ou até mesmo de postar imagens deles ou revelar os os preços na web. Por isso, muitas lojas anunciam em seus sites que tem seus itens em estoque, fornecendo um número de telefone onde os clientes podem reservar itens mesmo sem vê-los.

Mas isso está prestes a mudar, já que nesta primavera, a marca começará a vender no site de e-commerce Net-a-Porter.com, além de abrir sua primeira boutique nos EUA, em Nova York, no início do próximo ano. E isso tem tirado o sono das pequenas boutiques que se mantém exclusivamente de vendas a clientes obcecados por Marant.

Casada com o designer de bolsas Jerome Dreyfuss e mãe de um menino de 6 anos, Isabel está atravessando seu melhor momento. E pretende preservar a mágica de sua marca, quer se manter “independente”, continuar pequena e atrair os olhares que buscam esse quê de exlusividade plantado por ela…

Quem usa? Sienna Miller, Kate Bosworth, Rachel Weisz…


Anúncios

2 Respostas to “Paris to the moon”


  1. […] precisamente da NK Store, de Natalie Klein, que já abriga labels como Lanvin e Balmain: Céline, Isabel Marant (adorooooo!!), Alexander Wang e 3.1 Phillip […]


  2. […] a NK está recebendo as marcas mais badaladas do cenário fashion mundial do momento: Céline, Isabel Marant , Alexander Wang e 3.1 Phillip […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: