Londres, inverno 2010/11

26/02/2010

A London Fashion Week terminou ontem. O evento, que começou no dia 19/02, com homenagem a Alexander McQueen, aconteceu no Somerset House, onde uma placa foi instalada para que se fixassem mensagens ao estilista. Os desfiles patrocinados pela Topshop aconteceram na Victoria House, e lá 40 iPods foram alimentados com as coleções de McQueen.

Os maiores comentários recaíram sobre Mark Fast. É que ele colocou na passarela modelos mais “cheinhas” do que o usual, inclusive  vestindo roupas justas, coladas no corpo. Ainda mais nesses tempos em que todo mundo falando da magreza excessiva das modelos… Aliás, a Semana de Moda de Milão aberta ontem, 24/02, com a coleção da marca Elena Miró, especializada em tamanhos grandes. A marca vem inaugurando os desfiles italianos desde 2006, quando a modelo brasileira Carolina Reston morreu vítima de anorexia.

Outra que deu o que falar foi a it girl Alice Dellal, que surgiu num longo super esvoaçante, no desfile  apareceu por aí usando um vestido longo, de frente única, esvoaçante, no desfile da estilista anglobrasileira Daniella Heylael, da Issa, que mostrou vestidos ajustados ao corpo, um pouco acima do joelho, casacões, casaquetos matelassados, luvas de couro e ankle boots, bem diferente dos vestidos fluidos e coloridos que  celebridades e figuras do rico jet-set internacional sempre adoraram.

O encerramento, por sua vez, foi função da Burberry. O destaque ficou para uma botona com estampa de cobra, casacos militares e abotoramentos duplos, além de muito drapeado. Tudo devidamente acompanhado por sua estrelada primeira fila, que contava com Kate Hudson, Mary Kate Olsen, Mia Wasikowska e Claire Danes. Mas as grandes estrelas foram as versões de jaquetas de aviador, com forro e gola de pele, que vinham por sobre vestidos ou blusa-e-saia justérrimos, bem sensuais, e botas de cano longuíssimo.

Anúncios

Uma resposta to “Londres, inverno 2010/11”


  1. […] A Semana de Moda de Londres estava meio sem graça, sem o glamour de Paris e Milão, até o desfile da Burberry, que trouxe […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: