Dica do fim de semana

29/01/2010

Fiquei muito na dúvida do que sugerir neste final de semana. Não sabia se buscava algum lugar novo ou se revisitava algum bom e velho conhecido. Pois bem, no último sábado fui ao italiano Due Cuochi (R. Manoel Guedes, 93, Itaim Bibi, Tel. 3078-8092 e filial no Shopping Cidade Jardim), um lugar que já fui muito, mas que não resisto, nem sei bem porque não havia sugerido antes! E, na verdade, soube que o restaurante havia reaberto uma semana antes, com uma pequena reforma e introdução de alguns novos pratos no cardápio, após um tour gastronômico do chef por alguns restaurantes da Itália.

Para mim, o Due Cuocchi é tipo o restaurante perfeito: lugar gostoso, música boa, comida sensacional… porque sair para jantar em São Paulo é um programa, né? O restaurante é resultado da bem sucedida parceria do chef Paulo Barros com Ida Frank (sócios também no Le Marais Bistrot), e está sempre lotado por uma clientela assídua que busca as suas ótimas receitas. Ok, suas instalações não são exatamente as mais confortáveis, mas invariavelmente você será atendido pelos simpáticos funcionários da casa e sairá com a sensação de que a espera valeu a pena.

Não deixe de provar as ótimas massas frescas, como o fettuccine ao ragu de pato e cogumelo shiitake e o ravióli de polenta e queijo gorgonzola ao creme de cogumelos. Entre as carnes, há coelho assado com tagliatele na manteiga e sálvia e costela ao molho de vinho tinto guarnecida de purê de batata. Na última visita, pedi o divino robado em crosta de amêndoas, que chegou “desmanchando” à mesa, acompanhado de sauté de pupunha, alcachofras frescas e molho de limão-siciliano, “uma coisa”… Também merece destaque o Fuzilli com calabresa, uma das receitas preferidas do chef.

Entre as novidades, há quatro novas sugestões de massas: Tagliorini de açafrão com camarão, pancetta e espinafre, Tortellini de cotechino – joelho do porco – com lentilhas do Puy ao molho de ervas, Raviolini de bacalhau ao creme de batata assada com brócolis e crocante de pancetta e a Lazanhetta de alcachofra fresca, espinafre e queijo de cabra.

Feito com farinha de avelã, o bolo de chocolate na calda de frutas vermelhas destaca-se entre as sobremesas. Mas impressionam, também, o petit gateau de limão siciliano, o sorvete de côco com baba de moça e gengibre confit e a deliciosa torta de maçã, que demora 20 minutos para chegar à mesa, mas vem fumegante, com um aroma delicioso. E a carta de vinhos guarda boas sugestões.

Ah! Um “em tempo”: está acontecendo, no francês  Le Marais Bistrot, uma temporada de rãs, com quatro receitas do chef Wagner Resende oferecidas apenas aos fins de semana, até o final de fevereiro. Entre as criações, terrine de foie gras com rã e alcachofras e ravióli de rã com chicória e creme de salsinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: