SPFW – DIA 6 – ISABELA CAPETO

23/01/2010

Isabela Capeto abriu o último dia de desfiles da edição Outono Inverno 2010 da São Paulo Fashion Week, com desfile no Shopping Iguatemi. Como inspiração, filtros. Sim, o mote era o de que, num mundo cheio de informações, é preciso filtrar.

Para traduzir esses filtros, Isabela, em cenário concebido por Alberto Renault, usa os detalhes que tanto aprecia colocar em suas criações: são canutilhos, miçangas, argolas de metal e fitas de veludo. São muitas cores, adicionadas ao preto e inseridas nas estampas, que trazem coisas do dia-a-dia (filtros de café), coisas da natureza (teia de aranha), além de outras coisas mais abstratas (sonhos).

Sua coleção, como de costume, privilegia vestidos e saias. Mas, dessa vez, ela abandonou aquele comprimento “longuete” (que não  favorece nem jovens nem mulheres mais maduras, além de achatarem a silhueta!!), adotando comprimentos acima do joelho. E aí as modelagens se revelam em seda e viscose, com detalhes em veludo (há corte A, túnicas, os fluidos), há saias pregueadas, envelope e com babados. Há tops fluidos, cheios de detalhes, por vezes com transparência e cardigãs bordados.  Para as calças, criou modelagens que ou são largas e curtas, ou mais ajustadas. Para as cores, usou o preto (sempre com detalhes coloridos ou com), marinho, chocolate, rosa, amarelo e vermelho. 

Destaque para o lindíssimo macacão de flanela xadrez, além do uso da meia colorida com sapato de tressê e cadarço. Finalmente, ressaltam-se os cabelos, lindos com as fitas trançadas e o uso das milhares de bijoux.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: