SPFW – DIA 6 – CARLOTA JOAKINA

23/01/2010

Essa foi a primeira coleção com assinatura de Camila Bertolote, que já era da equipe de criação da marca, para a Carlota Joakina. E ela veio bem, trazendo como inspiração o tema “a arquitetura das flores”, traduzido em estampas florais, bordados imitando rosas e diversos babados.

Mostrou roupas com formas mais secas, com muitas leggings, jaquetas e vestidos, numa coleção mais adulta que as anteriores, porém super feminina. A cartela de cores trazia muito preto, cinza, off-white, nude e azul petróleo. Para os detalhes, foram selecionados zíperes pretos; para os tecidos, a selção incluiu seda, chiffon, tricô, tule e malha.

Há vestidos de festa na cor nude, com detalhes em tecido que lembram as pétalas das flores; há vestidos tomara-que-caia e de alcinha de seda, nada muito curto; há modelos transparentes e mais soltos, usados com shortinhos sob eles.

Nos pés, mostrou botas curtas de camurça de cano baixo, quase rasteiras, usadas com meias de tricô (como soquete ou até o joelho). Outra peça imprescindível para a coleção é a meia-calça, que para a grife deve ser estampada com desenhos de galhos de árvores secas.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: