SPFW – DIA 5 – OESTUDIO

22/01/2010

As marcas buscam cada vez mais novas formas para exibir suas coleções. Os desfiles virtuais que experimentam novos formatos são cada vez mais tendência no universo da moda, como fez, no último sábado, a Burberry, que transmitiu ao vivo de Milão o desfile de sua coleção de inverno masculina pelo site da grife. O estilista da marca aliás, informou a novidade via Twitter e através de um video onde ele mesmo covidava os internautas a assistirem ao desfile. Antes dela, em outubro de 2009  Alexander McQueen já havia se rendido ao apelo tecnológico e exibiu sua coleção primavera-verão em parceria com o site do fotógrafo Nick Knight. E isso só como exemplo.

No SPFW, o coletivo carioca OESTUDIO resolveu aderir, e fez um desfile foi virtual, um vídeo exibido numa tela de 30 metros, que pode também ser assistido na web.

No masculino, usou como tema um garoto de 11 anos que tem paralisia cerebral, desenvolvendo coletes e roupas fáceis de vestir, com zíperes (em punhos, capuzes e curtos paletós masculinos de alfaiataria), fechamento transpassados e diagonais. Para a coleção feminina, mostrou vestidos e saias de malha, botas franjadas e cachecóis gráficos.  Também tem muitos capuzes e calças fechadas com amarrações.

As roupas são feitas de lã xadrez, malha de estampa fluo, veludo verde.

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