SPFW – DIA 5 – ALEXANDRE HERCHCOVITCH (MASC.)

22/01/2010

Alexandre Herchcovitch surpreendeu novamente na temporada. Para os que pensavam que depois da belíssima coleção feminina pouco restaria para o masculino, sinto muito, grande engano. Alexandre veio com uma coleção supersofisticada, inspirada no filme “O Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman(1957), marcando definitivamente sua entrada nas terras do luxo. Provavelmente essa migração se deve ao atual dono da grife Alexandre Herchcovitch, a Inbrands, que planeja abrir, em breve, lojas no Rio e no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Talvez esse tenha sido o motivo da escolha do local do desfile, o shopping.

O desfile começou já causando impacto: em uma passarela de folhas outonais misturadas a caverinhas, os modelos entraram com rostos pintados numa maquiagem hiperrealista de caveira e de cabeça REALMENTE raspada, todos irreconhecíveis, e idênticos, encenando a caveira  que é tema recorrente no universo de Alexandre. O make foi criado pelo beauty artist Celso Kamura.; o som era One Hundred Years, do The Cure.

O foco era a perfeição na alfaiataria, e as peças são usadas sobrepostas,  com capas feitas de telas. Há assimetria (nas peças metade trenchcoat, metade poncho), há recortes (as costas ficam à mostra nos casacos!). Para os ternos, reservou estampas e para os casacos cangurus, o símbolo do xadrez (no filme era esse o jogo da morte). Há tricôs brilhantes, feito malhas de metal, em coletes e cangurus compridos. Os homens usam legging.

Há também calças legging (sim, novamente legging para eles!!), calças de jogging (feitas de tela, são usadas juntas com calças de alfaiataria, que são um pouco mais curtas). Tudo é acompanhado de tênis com cano alto e Melissas Aranha em couro preto, usadas com meia arrastão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: