SPFW – DIA 4 – AMAPÔ

21/01/2010

Esse foi certamente o melhor desfile da dupla Carô Gold e Pity Taliani, estilistas da Amapô, desde que entraram para a SPFW, usando uma mistura de vários estilos para criar sua coleção, que veio divertida, cheia de looks meio “absurdos”, mas com muitos bons looks em alfaiataria. A inspiração também foi inusitada: moradores de rua. Daí as misturas de colar de pérolas com casacos sujos, amassados e rasgados, só como exemplo. Para completar, o cenário e a trilha sonora eram fortes e marcantes, além da belíssima Fernanda Lima abrindo o desfile…

 Fernanda abriu o desfile usando um vestido jeans “em tiras” unidas por zíperes, dando a idéia de farrapos, o que se repetiu em casacos, calças e saias. Em algumas peças, o zíper ficava aberto em alguns pontos, criando um recorte ao look, num jogo sexy de abrir e fechar.

 Uma das estampas principais foi a de jornal, dando a idéia de mendigos enrolados, além do xadrez em um tecido amassado e cheio de volume em uma saia e em um paletó. Havia peças criadas a partir do moulage, uma bota foi alargada, mostrando conforto, várias combinações (misturas, mesmo, a bem da verdade!) de estampas, em que listras vão bem com xadrez.

E quando tudo dá certo, o desfile fica ainda gostoso de assistir. Era tudo super atual, tinha a cara da grife… O cabelo, o sapato, as cores. Tudo tinha ar de atualidade, com a identidade que a marca criou para ela mesma. E o público amou, aplaudiu e se divertiu 

AMAPO

Deixe um comentário