SPFW – DIA 4 – 2nd FLOOR

21/01/2010

A 2nd Floor, da estilista Adriana Bozon, escoltada pela stylist Letícia Toniazzo, foi buscar inspiração no universo de Sherlock Holmes para montar o desfile da coleção outono-inverno 2010. Usou como cenário uma biblioteca com a paisagem uma floresta em pleno outono ao fundo e deu ares de trench-coat  aos casacos, capas, jaquetas e vestidos, remetendo à peça que ficou famosa com o detetive inglês. De quebra, entrou no clima de revival do filme, desta vez com Robert Downey Jr.

Mostrou uma moda de estilo casual, com muito jeans e malha, incluindo calça legging longa (para moças e rapazes, diga-se de passagem, só que para eles um pouco mais largas!). Usou estampas temáticas, como corujas, cachimbos e armas, além de colocar animais nas cabeças dos modelos, como se fossem chapéus. Tudo era bem larguinho, desde shorts, até calças e saias. E a cartela de cores ia do cinza ao preto, incluindo jeans (bem escuro, às vezes manchado, às vezes estampado).

 Viu-se o trenchcoat reconstruído em forma de vestidos, casacos (os mais charmosos eram os mini-trenchs) e pelerines; também tricô (em ponto bem largo), abrigos de moletom e casacos de lã. No feminino, o destaque para os vestidos curtinhos, em tecidos leves ou mais encorpados, como a lã; para o masculino, o destaque fica para as camisas e as calças largas e com pregas.

E, seguindo a tendência européia, para a 2nd Floor as botas de cano curto podem (e devem) ser usadas com meias soquetes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: