SPFW – DIA 2 – REINALDO LOURENÇO

19/01/2010

Reinaldo Lourenço trouxe para as passarelas do outono-inverno 2010 uma coleção com momentos diversos que se alternam: são vestidos da década de 40, calças e paletós inspirados nos uniforme militares e vestidos leves, transparentes, em tons nude, sendo surpreendidos por momentos de organza e tons vibrantes, remetendo à luz e à espiritualidade, conforme definido por ele.

No início, o militarismo, com mínis retas ou em A, com muitos bolsos, cintos, botões. Sim, existe uma praticidade nos bolsos utilitários e também nas calças retas, que permitem a transformação em bocas de sino quando abertos os zíperes (isso também acontece com as ankle boots e botas), acompanhadas de camisas com mangas de couro ou jaquetas.  Há, também, conjuntos em couro e em lã canelada, em clara referência aos uniformes militares.

Os vestidos coluna, típicos do estilista, vieram muito leves, transparentes, cheios de  apliques que formam desenhos florais ou ondas, a cara dos anos 40. No final, eles são super enfeitados, cheios de babados e rendas que se transformam em detalhes de cetim aplicados, simétrica ou assimetricamente, como se fossem as condecorações nos paletós militares. Em cores vivas, usadas junto com off-white e o preto.

 Meias pretas finalizam o look, que também ganha acessórios de falso vison.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: