SPFW – DIA 2 – MARIA BONITA

18/01/2010

Foi ao ar livre que Danielle Jensen mostrou o inverno 2010 da Maria Bonita, em pleno Sesc Pompéia, criação da arquiteta modernista Lina Bo Bardi e inspiração da coleção.  E o trabalho com formas da arquiteta pode ser perfeitamente percebido do começo ao fim do desfile, com a imagem do concreto muito bem trabalhado pela estilista.

O desfile foi marcado por peças recortadas, em vestidos (pesados e fluidos, com comprimentos acima ou abaixo do joelho), calças e até em jaquetas – sempre havia fendas e vazados-, em modelagem ampla. Também vieram as peças teladas, multicoloridas, e transparências. Destaque para o vestido cinza chumbo, de manga assimétrica e com fendas, ultrassensual!

A coleção veio em uma gama extensa de cinzas, mas depois de uma série de monocromáticos começaram a ser pinceladas cores, com pitadas de tons vivos (azul, vermelho e verde) nas peças, inclusive na parte interna das peças.

A estilista conseguiu imprimir certo ar esportivo à coleção, mostrando calças de jogging e casacos cangurus. A série final traz estampas, com looks translúcidos sobrepostos e cheios de formas aplicadas, criando uma ilusão de ótica.

O designer de jóias Antonio Bernardo criou para a coleção uma bonita série de jóias, também inspiradas na personagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: