SPFW – DIA 1 – OSKLEN

17/01/2010

A coleção outono-inverno 2010 apresentada pela Osklen, de Oskar Metsavaht, no primeiro dia de SPFW, veio inspirada no verão (mais precisamente em suas próprias coleções passadas), cheia de biquínis, maiôs, vestidos, shorts e chinelos. Ok, estamos em um país de inverno não muito rigoroso, mas as peças, ainda assim, são um pouco “improváveis” para a estação a que se presta, mesmo que com adaptações: procurou combinar peças frescas, como short ou vestido, com casaco, luvas e botas, por exemplo, usando feltro de lã,  tricô e couro ecológico para tornar as peças um pouco mais “quentinhas”. O mais provável é que poucas peças irão para as lojas, talvez algumas leggins e botas, no máximo.

São peças  tridimensionais, de look quase punk , com recortes que surgem do nada, de geometria marcada pela forma quadrada e definida das roupas. Há listas (como no último inverno da grife) e estampas florais, que se unem aos volumes angulosos para compor os vestidos envelope, tubinhos e tops futuristas, de ombros proeminentes, além das hotpants em feltro de lã.

Para quebrar essa rigidez, susrgiram os tricôs, ora grosseiros, ora mais molinhos, listrados ou em cores sobre fundo preto, multicoloridos.  De novidade, para a Osklen os homens podem vestidos (???) e shorts curtos e legging justinha com ar de calça saruel; já para as mulheres, nada de decote, apenas recortesnas costas, com mochilas e bolsas como parte das roupas. 
 
A cartela de cores, sem novidades: preto, cinza, roxo e marrom, com uma pitada de bege no fim do desfile. Resta agora saber o que marca oferecerá a seu cliente nas lojas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: