Dica do Fim de Semana

15/01/2010

Que tal um italiano típico para esse fim de semana? Pensei em sugerir o recém-inaugurado BottaGallo (R. Jesuíno Arruda, 520, Itaim Bibi, 3078-2858), um novo projeto que reuniu os sócios da Cia. Tradicional do Comércio (Pirajá/Original/Astor/Bráz/Lanchonete da Cidade) com a Adega Santiago. O menu conta com receitas italianas elaboradas por André Lima, o Deco e tem ambiente agradável, som gostoso de ouvir e drinques do mixologista Marcio Silva, que cuida também do SubAstor. No BottaGallo, até o vinho é servido de modo diferente, num copo americano.

O cardápio reúne aquelas comidinhas italianas favoritas (sabe aquelas que a gente gosta de comer em casa, sem “medo de ser feliz”?), servidas em forma de tapas (as bottas italianas), em pequenas quantidades, permitindo que se prove mais variedades. E a carta de drinques misturas inusitadas de bebidas tipicamente italianas, tudo bem divertido – e com resultados deliciosos.  Além disso, quase tudo no cardápio pode ser pedido em dois tamanhos: porções individuais ou maiores, para dividir com a mesa toda.

Entre esses bocados italianos, estão as famosas “scarpettas”, gíria napolitana para pães servidos com opções de molhos diferentes, como se fosse um couvert, como o molho à bolonhesa servido com pedaços de pão, a de queijo de cabra marinado e a de feijão verde com atum e pancetta. Há, também, os “beliscones” (petiscos italianos), para comer com palito, como o plin no guardanapo (massa fresca recheada com carnes e verduras, sem molho,  levemente cozida). Tem, também, o “pastel de vento”, para você mesmo rechear com embutidos italianos.

Entre os pratos tradicionais italianos, há massas, carnes e risotos, também servidos em porções normais, como uma refeição, ou em potinhos pequenos, só para experimentar. Imperdível o Gnochi Dourado, massinha dourada no azeite, com ricota, tomate e rúcula, além do risoto de cogumelos e do ravióli de mussarela com molho basílico. Entre as carnes, o Vitello Tonato, finas fatias de rosbife de vitelo com maionese de atum, um clássico da cozinha italiana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: