Dica do fim de semana

19/11/2009

Estive no último sábado no Le French Bazar (Fradique Coutinho, 179, tel. 3065-1809 / 2768-0504), mais uma opção de restaurante francês na cidade de São Paulo, concebido pelos ex-sócios do Allez Allez, Karina Rapaport e Dudu Borger, que se uniram ao chef Beto Tempel para inaugurar o estabelecimento.

O restaurante é pequeno mas tem clima intimista e é bastante aconchegante, fica em um charmoso sobrado com janelas de batente vermelho e cortinas brancas, na esquina das ruas Arthur de Azevedo e Fradique Coutinho. É bem decorado, ao estilo bistrô, com iluminação suave, papéis de parede floridos, chão de azulejos antigos, e um grande relógio de estação de trem. A cozinha fica à vista do cliente, ligada ao salão principal por uma escada de metal.

O cardápio tem sua base em clássicos franceses, mas utiliza ingredientes e técnicas de outras origens. Indico para entrada o Atum semi-grelhado com tagliatelle de pupunha e favas verdes, delicioso e, para o prato principal a coxa de pato confit ao mel de vinho do porto com lentilhas glaceadas, divina. Mas há várias outras opções atraentes, e confesso que fiquei muito em dúvida para escolher: salmão ao molho de azedinhas com carré de tambaqui e purê de grão de bico, braseado de lula e polvo com purê de maracujá e redução de vinho tinto ou o duo de camarões e vieiras em bisque de crustáceos e couscous marroquino com ratatuile e emulsão de chèvree. De sobremesa, fique com o fondant au chocolat, com sabayon e sorvete de framboesa.

O Le French mantém a tradição parisiense dos vinhos em taça. São 30 rótulos que podem ser pedidos em taça, para serem harmonizados com cada etapa do cardápio, entre vinhos franceses, portugueses, italianos, australianos, chilenos e argentinos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: