Pense Moda – 1º dia
04/11/2009
Para quem não sabe, o Pense Moda é um seminário anual que promove encontros de profissionais nacionais e internacionais nas áreas de fotografia, styling, direção de arte, beleza, jornalismo de moda, novas mídias, cultura e comportamento, cuja 3ª edição está acontecendo em São Paulo desde ontem e vai até o dia 5 de novembro.
Quem abriu o evento foi David Mallett, expert que tem um salão há sete anos em Paris e cuida de cabelos de famosas como Penelope Cruz, Demi Moore, Sharon Stone e Charlotte Gainsbourg. Depois de contar sua tragetória, falou sobre o que está acontecendo na moda dos cabelos agora: as tendências para os próximos meses: a volta dos cachos, dos cabelos curtos e de cores quentes, em especial o vermelho.
A seguir, Cecilia Dean (vestido Marc Jacobs e sapatos Calvin Klein!) conversou com Camila Yahn sobre a revista “Visionaire”, que tem caráter absolutamente independente .
Teve, ainda, uma mesa de debates sobre o Futuro da Mídia, com Alexandra Farah (jornalista), Andréa Bisker (WGSN), Paulo Caruso (O2), Fernand Alphen (F/Nazca) e Sebastian Orth (da Surface to Air), mediada por Alexandre Matias (editor do Link/O Estado de SãoPaulo), sobre a publicidade em sites.
Para encerrar a noite, sabatina com Gloria Kalil, falou sobre o conceito de rumos, que, segundo ela, são “grandes linhas da moda”, em que é possível apontar caminhos (peças-chave) para a temporada, mas não com precisão. Falou também sobre o fast fashion nacional, que se baseia em macrotendências e mostra ao cliente o que “está na moda”. Por fim, Gloria afirmou que os estilistas brasileiros não copiam mais a moda do exterior e que “moda brasileira não é traje típico”, e que ainda falta fazer da moda o que a música conseguiu: “é brasileira sem ser folclórica, é sofisticada e tem uma graça”.