Moda italiana: sensual ou vulgar?

27/10/2009

A estilista Donatella Versace esteve no Brasil para participar do Oi Fashion Rocks. Fiel representante de uma moda sexy de luxo, em entrevista ao jornal A Folha de São Paulo, ela veio em defesa da moda italiana, taxada de vulgar pela imprensa inglesa em seus artigos sobre a semana de moda de Milão, tudo por conta das atitudes do primeiro-ministro Silvio Berlusconi e as supostas contratações de prostitutas.

Apesar das críticas, a Style.com (do grupo da Vogue americana), elegeu a coleção primavera-verão da grife uma das dez melhores da temporada 2010. Donatella defendeu o uso das peças “glamourosas” como as que ela cria, ressaltando que elas são feitas para deixar as mulheres se sentindo mais desejadas, mais bonitas, e que a moda italiana por si já é sensual, mas não tem nada a ver com as atitudes do primeiro-ministro.

Versace

A verdade é a linha que separa a sensualidade da vulgaridade é muito tênue. A sensualidade, gente, não está simplesmente na exposição da pele, do corpo… pode estar presente quando o cobrimos com peças femininas, sedutoras, nostalgicamente passionais, como fizeram Dior, Chanel e Lanvin na temporada…

Dior

Chanel

 Lanvin

Pode estar na exibição de poder, na força provocada pela conquista, apresentada sob o confronto do masculino e do feminino ou da roupa esportiva…

Stella McCartneyBalmain

São formas pouco estruturadas, tecidos finos, vaporosos, tudo usado com espontaneidade, com conforto, com certeza de que a imagem projetada é exatamente aquela pela qual você quer, naquele momento ser percebida…

Calvin Klein

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: