Dica do fim de semana…

23/10/2009

Que tal uma coisa diferente para esse fim de semana? Que tal cozinha”tipo” tailandesa?

chef do MarakuthaiEstive no último sábado no Restaurante Marakuthai (Alameda Itu, 1618, Cerqueira César, 3062-7556) e tive uma grata surpresa. O restaurante, que não é exatamente tailandês, aproveita as tendências do apimentado + adocicado para compor as receitas, elaboradas pela chef Renata Vanzetto, idealizadora do primeiro Marakuthai, aberto em Ilha Bela há dois anos e meio.

 O ambiente é despojado, animado, tem “clima de praia” e o serviço é bastante cordial. Você vai ter a experiência de fazer sua refeição não com talheres e pratos convencionais, mas sim com colheres de madeira e “cumbuquinhas”, diferente e divertido, e será recebido com um simpático copo de água aromatizada.

MarakuthaiÉ uma delícia o frango em tiras ao curry amarelo mais ervilha-torta com cuscuz marroquino e arroz de jasmim, assim como o bom filé-mignon em tiras ao curry vermelho, também acompanhado de arroz de jasmim mais farofa de banana (esse é bem picante, mas o molho adocicado ameniza).

Há várias entradinhas apetitosas, como o bolinho cremoso de peixe ao leite de coco no palito de cana-de-açúcar, além dos diversos drinks que as acompanham muito bem. Para sobremesa, se você for corajoso há a gigantesca (mesmo!) “The best”, uma taça com sorvete de creme, calda de Nutella, bombom moído crocante de amêndoa e o ganache de chocolate com coulis de damascos e crocantes bem menor mas também delicioso, entre outras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: